Mini Wedding

Hoje em dia, casais menos convencionais estão optando por cerimônias mais enxutas. O Mini Wedding em algumas rodas se tornou sinônimo de tendência.

As razões para a escolha de um mini Wedding são clássicas. A mais óbvia seria para a redução de custos e a recompensa de uma viagem dos sonhos. Um mini Wedding é um casamento menor, como o próprio nome já diz, para uma média de 100 convidados.

mini wedding
Foto Arthur Foschini

A ideia é convidar apenas amigos próximos e familiares. Os noivos se empenham em fazer com que os convidados se sintam mais a vontade, como se estivessem em casa. Assim, conseguem dar atenção a todos! É uma festa menor, o que não implica em ser menos caprichada e requintada!

O número máximo de convidados em um casamento mini normalmente são 100 pessoas, entre amigos pessoais e familiares e algumas pessoas que tenham bastante contato com os noivos.

Primeiro convidar pessoas realmente próximas e como em todo casamento ficar atento aos profissionais contratados. A vantagem de organizar um evento de pequeno porte como o Mini Wedding é que a possibilidade de personalização de vários itens é muito maior, cada detalhe pode ser mais valorizado, tendo mais a cara do casal.

A escolha certa do local é fundamental, pode ser um restaurante, a própria casa do casal ou ate mesmo um espaço menor destinado a casamentos! Hoje em dia, existem espaços charmosos que abrem suas portas para receberem cerimônias e festas de casamento.

Neste tipo de recepção os detalhes são sem dúvida um dos itens mais importantes.

O casal tem que ter cuidados para não cometerem erros e pecar na organização. Não é por ser pequeno que não deve ser bem organizado. A contratação de uma assessora é fundamental para que tudo ocorra sem sustos.

  • A decoração certamente é um capitulo a parte. Mobiliário, flores, iluminação são detalhes que darão o charme do casamento.
  • Criatividade é fundamental para que o que o casamento seja inesquecível.
  • Deve-se ter uma atenção especial na gastronomia. Em qualquer casamento, seja ele pequeno ou grande, o cardápio deve se adequar ao perfil dos noivos e dos convidados. Sempre escolher um Buffet de bom padrão e qualidade.
  • Um bom fotografo é fundamental para eternizar o casamento. Boas fotos e um filme bem produzido são a garantia de que sempre pode lembrar este momento tão feliz.

Enfim, as vantagens de um Mini Wedding são inúmeras. Fica uma festa mais intimista e personalizada. Consegue-se cuidar mais de cada detalhe, tornando o casamento muito mais aconchegante e particular.

Mais informações:

Cinthia Rosenberg
Entre em contato pelo nosso formulário ou pelos tels.: (11) 3865-5326 / 98259-3140

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *